A bicicleta híbrida da marca Smart, que havia sido apresentada no Salão de Paris de 2010, será lançada no primeiro semestre de 2012. De acordo com anúncio do grupo Daimler, chamda de Smart E-Bike, ela será comercializado inicialmente por revendedores na Europa (incluindo Reino Unido) e América do Norte. O preço é ainda não foi divulgado.
Uma versão de série da bicicleta vai estar exposta na mostra "Eurobike", em Friedrichshafen (Alemanha) entre 31 agosto e 3 setembro 2011, e no Salão de Frankfurt, de 13 a 25 de setembro.
De acordo com a chefe-executiva da Smart, Annette Winkler, a E-Bike é um verdadeiro Smart, mas sobre duas rodas. “É uma bicicleta muito bem concebida que de certo vai atrair olhares de admiração na rua. Além disso, qualquer pessoa a pilota facilmente e é ainda mais fácil encontrar um espaço de estacionamento do que com o Smart Fortwo", diz.
A aspota da marca está no crescente número de bicicletas no mercado europeu. De acordo com a associação da indústria de duas rodas (ZIV), somente na Alemanha as vendas de bicicletas subiram 70 mil, em 2007, para 200 mil, em 2010. Em 2018, o ZIV prevê que as bicicletas híbridas estimulem o aumento de 15% de todas as vendas de bicicletas na Alemanha.
Ao considerar toda a Europa, em 2007, cerca de 200 mil pessoas optaram por uma bicicleta elétrica e, de acordo com a ZIV, até 2009 este número já tinha subido para 500 mil. Em 2010, cerca de 700 mil bikes elétrificadas foram vendidas em toda a Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário